Amar

     Provavelmente você veio ler esse texto achando que é mais um dos textos sobre as infelicidades de amar, ou sobre como o amor muda tudo, meu caro leitor esse texto não é tão previsível assim.
     Desde que o mundo é mundo e o homem anda sobre esta terra, a coisa mais radical, complexa e difícil que ele fez foi dominar a incrível arte de amar.
     Se pararmos pra pensar sobre esse verbo que mais que um verbo é um dos maiores sentimentos que alguém pode sentir cada um de nós terá uma razão pra concordar que o amor é complexo. Quando eu falo em amor eu não to falando das paixões açucaradas e melosas que pode-se ver nos filmes e/ou ate mesmo nas praças e restaurantes a nossa volta, quando eu estou falando de amor eu quero falar da mãe que arriscaria sua vida pra não ver um filho sofrer por quaisquer que fosse a razão, digo do olhar de uma criança que já tem seu brinquedo favorito e que o sentimento é tão forte que você pode senti-lo só de olhar, do seu cãozinho que eu uma grande maioria das vezes te compreende e te ama de uma forma inumana, incondicional, também estou falando dos casais não aqueles que  chegam a te deixar com enjoos e sim daqueles que quando ninguém ta olhando observa seu parceiro(a) como se ele (a) fosse a coisa mais preciosa que se pode ter no mundo.
     A capacidade de amar, de ter em seus olhos um brilho quase celestial ao olhar pra alguém e sentir que sem essa pessoa talvez não consiga mais respirar de tão necessária que ela é, com toda a certeza é a capacidade mais admirável na humanidade.
     E quem não disse que amar é sofrer, é sim, mais a capacidade de se curar e voltar a amar outra pessoa é ainda mais bonita que a capacidade de simplesmente amar, nada é imortal, a não ser o amor, quando se ama de verdade nem a morte destrói esse sentimento, atrevo-me a dizer que a morte até o fortalece.
 
   Permita-se amar, por que na maioria das vezes a dor de amar comparada a grandeza desse sentimento, torna-se é insignificante, seja o melhor pra se próprio e comece isso amando a te mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fênix

Noite de Estrelas.

Roda Gigante