O TRIUNFO DA ALMA


O quão cheio de surpresas é este mundo não é. 
Ou seria a vida um labirinto cheio delas?

  Um ou o outro não importa qual deles guarda as surpresas e as jogas no nosso cotidiano como uma bomba.

   Quando se percebe que está só? Quando se tem em mente que talvez você mesmo seja só parte de um plano ainda maior, e a se próprio a noção de tudo isso é imperceptível?

   Não se tem as resposta de teorias da conspiração que a mente cria, mais isso não significa que na cabeça de cada um o universo é de um jeito e as formas de encarar os problemas muda de para o outro.
   Recentemente tantas questões me veio a cabeça, e tantas respostas que muitas vezes nem se encaixavam vieram como uma onda logo depois.
   Estar sozinho é um estado de espirito, pode parecer confuso e estranho mais é a verdade, você só esta sozinho quando quer se sentir assim, e a dor desse sentimento é como um buraco negro que vai se alimentando de cada bom sentimento que aparece.
   Muitas vezes olhar ao redor e ver muitas pessoas cada uma em seu mundo particular me faz querer imaginar o que se passa por ali, as vezes pode ser divertido mas também pode ser aterrorizante. Quando você sente que nenhuma daquelas pessoas que você vê e conversa praticamente todos os dias significa nada pra você é um sinal de que você esta se isolando de um mundo coletivo alem do seu, isso significa que você está se tornando uma pessoa SOZINHA.
    Sabe, me torturei por muito tempo me sentindo assim sozinha, e quando se passa por algo que destrói você seja essa qual for, começar a viver na zona de conforto do próprio mundo é a melhor opção, mais não é a opção mais sadia.
   No dia em que você, mesmo não tendo nem um peixe dourado pra dizer oi ao acordar ou ao voltar pra casa, sorrir, acredite não estará mais sozinho, dentro de si próprio você terá a melhor companhia, A SUA, então você perceberá que  mesmo não tendo muitos amigos verdadeiros, aqueles que você tem mesmo que seja um só é o suficiente, perceberá que aquelas pequenas alegrias como, tomar sorvete e se lambuzar, assistir um filme ou seriado que você adora, ou um banho de chuva voltaram a te fazer sorri, esse mesmo dia será o dia em que se sentirá livre da dependência do sentimento de solidão.
   Isso não significa que não vai pensar nas coisas tristes que aconteceram na sua vida, por que essas coisas fazem parte da sua história sem elas você não seria você mesmo, e sentir saudades de pessoas ou momentos que se foram é natural, o que não é saudável  é lutar contra o presente e continuar vivendo no passado que não vai voltar, por isso encare seus fantasmas, eles alimentam a alma e depois da batalha, por mais estafante que seja você se torna mais forte.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fênix

Noite de Estrelas.

Roda Gigante